sábado, 6 de maio de 2017

O Deus de si mesmo

                           
Em que ponto um líder natural perde-se e torna-se um ególatra? 
Nos registros da história  não é raro tonarem-se deuses deles mesmos.

Enquanto interessa, escrevem sua trajetória, liderando pessoas que não percebem como o líder passa por cima de tudo até a chegada do poder que planeja. E, não escapa nenhum. Usam os ingênuos, os autênticos idealistas, os intelectuais metidos a sebo perdidos nas teorias, a morte, a falcatrua, a mentira. Esse tipo de líder nunca acaba bem. São mortos, se matam, conhecem o ostracismo entre o álcool ou a loucura. Que sina os impulsiona e os mata?

José Dirceu, o político brasileiro da vez, é um autêntico líder natural que usou sua inteligência privilegiada para construir suas hostes e usar a seu prazer. Em nenhum momento de sua trajetória ele respeitou alguém mas usou todos a favor dos planos para chegar ao poder e fundir-se com ele. Usou o operário semi analfabeto Lula, a fina flor dos intelectuais da igreja católica e da USP, os anseios dos trabalhadores, sempre com um sorriso de escárnio e um olhar debochado, únicos resquícios que deixou entrever  nos seus planos de domínio.

Fundou um partido político, fazendo parecer que o fazia com um grupo escolhido mas sem ele o PT não daria um passo a frente como acontece com outros partidos de esquerda. No poder da república, afastou Lula em viagens para armar a máquina da corrupção em trilha do dinheiro do PT e nos bolsos da cumpanheirada. Foi tão fácil manipular os esquerdinhas presos aos livros e regras de Karl Max que foi mais longe e aliou-se aos capitalistas, usando todas as falhas do sistema.

Preso, o líder natural organizou a cadeia, liderou os presos no contínuo uso do sistema, e tocou, com sua batuta, como queria. 
Acabou livrado solto por magistratura de alta patente, seu admirador, porque líder é líder.
Lenin, Stalin, Fidel são as metas. Se pudesse seria um Napoleão Bonaparte, um Júlio César, um Alexandre Magno, todos lideres que não titubearam em assassinar hordas de jovens para cumprir seus delírios e ficar na história.

Não pensem que Zé Dirceu perdeu-se em si mesmo. Agora, de tornozeleira e em casa, maquina como dar volta no juiz Sérgio Moro que obedece leis e tem liderança em linha reta. Vai ganhar mais essa, se não agora, no futuro, em continuidade ao feito na cadeia da ditadura, quando ensinou  bandidos comuns como assaltar banco e organizarem facção.
Os resultados ? Estão todos aí.

Mais informação? KLIKA

Nenhum comentário: