terça-feira, 2 de maio de 2017

Mania das manias

                       
Incrível, se me contassem não acreditaria. Isso porque vi em um programa na televisão sobre pessoas, nos EUA,  que possuem distúrbios psicológicos que os tornam acumuladores de coisas. Não são meros colecionadores  mas acumulador, tornando suas casas impossíveis de sequer entrar. 

Mas ontem, passou dos limites. Uma mulher, acumulava dejetos fecais. Em vez de fazer suas necessidades normalmente ela juntava em garrafas pets e as colocava pela casa, pelo quintal. No final, quando as autoridades chegaram na casa, custaram a convencer a mulher a deixar entrar e resolver o problema que, no final, foi derrubar a casa, inabitável. 

Dezesseis milhões de pessoas sofrem desse mal nos EUA. Existem psicólogos, especialistas nesse distúrbio compulsivo de acumular porcaria. Tem gente que anda pela rua catando objetos nos lixos das casas. Em todos os casos o distúrbio começou quando houve uma perda de alguém ou de algo importante e a pessoa surtou, acabou abandonada pela família e chegou ao extremo da intervenção do estado.

Em sendo um distúrbio psicológico, não há privilégio de lugar e nem de pessoa e no Brasil deve ter aos montes. A mídia devia dedicar-se mais a mostrar esse comportamento para que muitos possam identificar em si mesmos. Juntar coisas não é normal. Pode começar com lembrancinhas pela vida e tornar-se compulsão de guardar o que pode ser jogado fora. 

Nunca é demais um alerta para todos nós.

Quer ver no Brasil ? KLIKA

Nenhum comentário: